15 de dezembro de 2015

Novo Ford Ka ST

Ford Ka ST Ford Focus ST Ford Fiesta ST

   A Ford tem planos de lançar a linha ST no Brasil. Esta dedicada a modelos com maior apelo esportivo em relação às suas versões convencionais. Os primeiros representantes da linha por aqui seriam os Fiesta e Focus, que chegariam importados, mas até agora nenhum dos dois teve lançamento confirmado pela americana. Porém, outro carro que poderia receber a versão mais apimentada seria o Ka, o que permitiria à marca testar a recepção dos esportivos pelos brasileiros.

   Para adaptar-se ao gosto nacional e manter a tradicionalidade da família ST, o hatch ganha uma frente mais proeminente com grade maior e em estilo colmeia. Os para-choques reforçam a esportividade com inspiração nos modelos europeus da linha. Os faróis, por sua vez, deixaram de lado a simplicidade presente nas demais versões do compacto e são inspirados na versão conceito do Ka, além de ganharem máscara negra. Ademais, o teto receberia aplique em preto. Para a traseira, mudanças apenas pontuais. As lanternas seriam escurecidas e os para-choques com novo desenho, agora acompanhado de filetes em preto, reforçando a esportividade.


   O motor disponível seria o 1.6 turbo com, aproximadamente, 200 cavalos que, no Fiesta, é capaz de fazer um 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e 39,5 kgfm de torque. Outra opção seria o 2.0 de 175 cv e 21,5 kgfm. Este atualmente equipa as versões mais caras do Focus. A esportividade sairia cara. Quem quisesse por o modelo na garagem teria de desembolsar algo em torno dos 70 mil.

   O que acharam? Comentem...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...