12 de outubro de 2015

Fiat Tipo é o Egea para a Europa

Fiat Tipo 2015, Fiat Egea Fotos, Fiat Aegea Fotos

   O Fiat Aegea foi apresentado como conceito em maio no salão de Istambul e recebeu a missão de suceder o Linea na Europa e ser o sedan global da italiana. Após a confirmação do nome oficial de Egea para a Turquia, a FCA confirmou Tipo como o nome do modelo para a Europa. Este nome já foi usado para designar um hatch médio da marca que já teve produção nacional na década de 90.

Fiat Tipo 2015, Fiat Egea Fotos, Fiat Aegea Fotos

   O sedan, que já teve produção nacional confirmada por sites europeus, focou em corrigir os erros do antecessor e ganhou novas medidas: 4,5 metros de comprimento, 1,78 de largura, 2,64 de entre-eixos com 510 litros de capacidade do porta-malas. O interior adotou linhas semelhantes ao Dodge Dart e ganhou a UConnect, central multimídia de 5 polegadas com sistema de navegação TomTom e câmera de ré.

   Na Europa, o modelo será equipado com duas opções MultiJet turbodiesel e duas à gasolina cujas potências variam entre 95 e 120 cv. Além disso, há a possibilidade do Tipo receber o motor 1.4 T-Jet Turbo para a comercialização nacional. A transmissão é manual ou automática de seis velocidades. O preço estimado para o continente europeu é de € 15.000 que equivale a 64 mil reais na cotação atual do euro.

Fiat Tipo 2015, Fiat Egea Fotos, Fiat Aegea Fotos

O que acharam da escolha do nome pela Fiat? Comentem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...